Questões Frequentes

/Questões Frequentes
Questões Frequentes 2018-05-09T11:16:47+00:00

A cosmética natural é um universo maravilhoso. Nós como exploradores buscamos descobrir novos “mundos”. Há sempre novidade e duvidas. Na lista a baixo deixamos algumas questões comuns que nos têm feito chegar. Contudo haveram muitas mais e estamos cá para ajudar. Envie as suas questões para info@amorlus.pt

Os sabonetes são 100% natural?
A criação de um sabonete é resultado de um processo de reação induzida por humano por isso nunca pode ser 100% natural… Os sabonetes têm como matérias-primas produtos naturais de qualidade.

Os Sabonetes têm efeitos dermatológicos / medicinais?
Os produtos não têm fins medicinais ou dermocosméticos. Pretendem manter o bem-estar e equilíbrio da pele. A inexistência de corantes ou conservantes, aliados aos processos de fabrico tradicional preserva as propriedades e eficiência dos produtos na higiene pessoal.

Quanto tempo dura um sabonete?
A exceção do sabonete 100% azeite, todos os nossos sabonetes tem uma durabilidade igual ao superior aos sabonetes industriais, que têm químicos para aumentar a sua durabilidade. Um cuidado comum é a utilização de uma boa saboneteira, que permita mantar o sabonete seco. Isto é extremamente importante com o sabonete de sal e de Azeite porque compromete muito rapidamente a sua durabilidade e consistência

Os sabonetes têm PH neutro?
Não é possível produzir sabonetes naturais com pH neutro. Como o sabonete é feito através de uma reação química (saponificação) entre uma base alcalina e gorduras/óleos vegetais, é normal que haja sempre um resíduo alcalino no sabonete tornando-o por natureza alcalino. A maioria dos sabonetes têm um nível de pH entre os 8 e os 10 pH. O pH é determinado pelo equilíbrio entre a quantidade de um ácido (hidrogénio) H+ com o alcalino OH.

A utilização de soda cáustica usada nos sabonetes é perigosa?
A soda cáustica (hidróxido de sódio) é um elemento fundamental na produção de sabonetes naturais. É ela que em contacto com os óleos e gorduras permite a criação de sabonetes. O hidróxido de sódio em solução vai reagir de forma completa com todos os ácidos presentes na reação, logo não está presente na formulação final (sabonete) pois sofreu uma transformação em sabão.

Tenho alergias posso usar os sabonetes só sabão?
Os óleos essenciais tem na sua composição alérgenos. Nos rótulos estão presentes todos os alérgenos. Os alérgenos são os elementos a seguir a glicerina. Qualquer dúvida o ideal será consultar o seu médico.

Porque é que os sabonetes têm glicerina?
Todos os rótulos aparece a glicerina porque é resultado do processo de saponificação. Esta é uma glicerina vegetal e é ótima para a pele.

Este um sabonete específico para cada uso?
Os sabonetes são todos para limpeza e higiene (para lavar). Assim todos eles são ótimos para usar em todo o corpo.

Como tornar as manteigas hidratantes (Rica e Karité) mais moles e fáceis de aplicar?
A melhor forma de retirar a Manteiga Rica da embalagem é com uma espátula, esta pode ser de madeira ou plástico. Através da qual retiramos a quantidade de manteiga a utilizar e passamos da espátula para a mão, aí a manteiga com a nossa temperatura corporal começa a fundir o que permite que esta seja aplicada e espalhada na zona a aplicar.
No outono e inverno, devido à temperatura ambiente ser baixa este produto mantém-se muito duro, o mesmo não acontece quando a temperatura aumenta por volta do 25º.
– Caso tenha dificuldade com a espátula a retirar o produto da embalagem, recomendamos que faça um pequeno banho-maria por não mais de 5 minutos de forma a amolecer a manteiga.
– A melhor forma de aplicação será sempre colocar uma noz de manteiga na palma da mão esperar que comece a fundir e espalhar na zona desejada aos poucos.