Óleos essenciais

///Óleos essenciais

Os óleos essenciais são a alma das plantas. Compostos aromáticos voláteis extraídos de plantas por diversos processos, altamente complexos, contento várias dezenas ou mesmo algumas centenas de substâncias com composição química variada. São assim, os elementos naturais que mais condensa aromas e propriedades únicas das plantas aromáticas.
As suas aplicações são milenares e vastas. Cada óleo tem aplicações distintas e implica uma manipulação específica. Têm como objetivo proporcionar bem-estar físico e emocional, já que possuem diversos componentes químicos terapêuticos.
Os óleos essenciais muito utilizados de forma simples na aromatização de espaços, bastando colocar algumas gotas do óleo essencial num recipiente com água. Também se pode através da difusão volatilizar o óleo essencial no ambiente de forma a promover uma resposta rápida de relaxamento e bem-estar.
Existem vários modelos de difusores. De forma geral, o seu princípio de funcionamento consiste em, através de uma fonte de calor (elétrica ou vela) elevar a temperatura do óleo essencial fazendo-o volatilizar, espalhando-se pelo ambiente. Caso queira dicas para outros tipos de utilização, por favor, entre em contacto connosco.

Disponível em boião 10ml e embalagens cartão dúplex bege (CRAX 250 g ).

Óleo essencial Rosmaninho

Óleo Essencial de Rosmaninho (Lavandula stoechas) 100% Natural. Obtido por destilação das partes aéreas da planta. É conhecido pelas suas propriedades antidepressivas, sedativas, antiespasmódicas e antissépticas. Com aroma herbáceo-floral ajuda a combater o stress pois tem efeito relaxante.

Óleo essencial Alecrim

Óleo Essencial de Alecrim (Rosmarinus officinalis)100% Natural. Obtido por destilação da planta, com reconhecimento pelas suas propriedades antissépticas, analgésicas, adstringentes, antiespasmódicas, antibacterianas, anti-inflamatórias. O Aroma traz a sensação de contato com a natureza pelo seu aroma herbáceo. Refrescante e levemente canforado. É revigorante e estimulante da circulação. Considerado o óleo dos estudantes, melhora a memória, atenção e concentração. Limpa a mente da confusão e fadiga mental. Age como anti-stress e relanxante. Também muito empregue no alívio de infeções respiratórias, problemas digestivos, ansiedade, agitação.

Óleo essencial Pinho

Óleo Essencial de Pinho (Abies siberica) 100% Natural. Obtido da destilação por arraste de
vapor das agulhas do pinho. É conhecido pelas suas propriedades anti-sépticas, antibacterianas, inseticidas, diuréticas, analgésicas, aromáticas e anti-inflamatórias. Com aroma balsâmico ajuda a combater o cansaço e/ou a depressão leve.

Óleo essencial Alfazema

Óleo Essencial de Alfazema (Lavandula latifólia) 100% Natural. Obtido da destilação por arraste de vapor da planta de alfazema. O aroma herbáceo-floral perfeitamente equilibrado da lavanda oferece uma série de atributos incomparáveis — calmante, relaxante, refrescante, tonificante e purificador — fazendo com que seja o óleo mais popular na aromaterapia. Vulgarmente empregue no alívio de insónia, tensão, cansaço ou depressão.
De acordo com a tradição popular, os travesseiros eram recheados com flores de alfazema para ajudar as pessoas inquietas a adormecer. Evidências científicas sugerem que a aromaterapia com a lavanda pode desacelerar a atividade do sistema nervoso, melhorar a qualidade do sono, promover o relaxamento e melhorar o humor em pessoas que sofrem de perturbações do sono.

Óleo essencial Eucalipto

Óleo Essencial de Eucalipto (Eucalyptus Globulus) 100% Natural. Obtido através da destilação das folhas da árvore, com reconhecimento pelas suas propriedades antissépticas, anti-infeciosa, anti-inflamatória, desodorizantes e mucoliticas óleo de eucalipto tem um cheiro fresco, penetrante e é um ingrediente comum em pomadas e produtos de cuidado de frio. Aromático forte, a cânfora é descongestionante a difusão de eucalipto purifica a atmosfera e energia negativa.

Como usar
Em difusores e purificadores de ar, empregar 7 gotas por cada 500 ml de água. Em queimadores de óleo, usar 2 gotas no reservatório, com água. Aromatização ambiental 6-8 gotas para 20 m2.
Os óleos essenciais naturais são altamente concentrados e devem ser usados com precaução podem causar irritação cutânea.