Matérias-primas

/Matérias-primas
Matérias-primas 2018-05-15T15:37:31+00:00

São a base fundamental da qualidade dos nossos produtos. Sendo o alicerce de todo o nosso projeto e podem por si só ditar o nosso rumo. São simplesmente as melhores. Podem dizer que não são as melhores do mundo mas para nós ser melhor é muito específico. Isto porque para incluirmos uma matéria-prima nos nossos produtos temos de ter confiança e para ganhar essa confiança é preciso conhecer os nossos parceiros. Saber que eles sabem o que fazem, e o fazem da melhor forma possível e de forma sustentável. Os nossos parceiros são todos produtores vizinhos, isto porque, para nossa grande felicidade a região da Beira Alta é uma região riquíssima e diversa como todo o nosso país, Portugal.

Cooperativa dos Olivicultores de Nelas

É o nosso principal parceiro, em quantidade de matérias-primas, visto o azeite ser a que mais usamos. É o único lagar da região que se preocupa em produzir azeite unicamente com azeitona de oliveiras galega, com prensagem a frio. Esta preocupação é um fator fundamental para a sensibilização dos agricultores para a valorização da variedade endógena. Para além disso não menos importante, há por parte da cooperativa uma apoio contínuo aos agricultores para promover boas práticas agrícolas tanto no olival como em todos os processos e próprio ecossistema. A presidente, Dra. Madalena Borges, merece um destaque nacional pela sua luta e dedicação ao que é a real sustentabilidade da ruralidade.

Quinta do Perdigão

A Quinta do Perdigão, dispensa apresentações a sua história e qualidade fazem dela o produtor dos melhores vinhos do Dão. Sendo a mais premiada nas duas últimas décadas em concursos nacionais e internacionais. O Seu responsável e enólogo José Perdigão têm sido um apoio fundamental na nossa evolução tanto em produtos associados a vinha como a própria estruturação regional.

Localizada a uma altitude de 365 metros, na primeira encosta do Rio Dão, em Pindelo de Silgueiros, Silgueiros, a 9 Km de Viseu. GPS: 40º34’17,14”N 7º55’57,39”W

https://www.quintadoperdigao.com/

Abelha azul

Produtor de mel de qualidade excecional, desenvolvido através de apicultura natural utilizando abelhas melíferas e outros polinizadores. Organiza também cursos de apicultura. Para além do mel utilizamos a sua cera de abelha como matéria-prima para produzir os nossos sabonetes.

facebook.com/aabelhaazul

Ilha dos Puxadoiros

A Ilha dos Puxadoiros reiniciou a produção de sal marinho em 2006 e o sal é o coração branco do projeto da Ilha dos Puxadoiros. Perspetiva-se manter a produção de sal e de flor de sal como uma das áreas de negócio que contribuem para a sustentabilidade da Ilha.

http://www.ilha.ilhadospuxadoiros.pt

Corredor do Sol

“O Sal marinho “Corredor do Sol”, rico em magnésio e outros oligo-elementos, é obtido por método artesanal, que conserva a sua qualidade e pureza, conferindo-lhe um maravilhoso sabor ocêanico, fazendo dele uma tempero insubstituível” e para os nossos produtos uma mais valia enorme.

http://www.saldoatlantico.eu/pt/

Lista incompleta
Ainda estamos a introduzir conteúdos.