Artistas

/Artistas
Artistas 2018-05-16T23:38:53+00:00

Toda a nossa preocupação com o design é apenas a estrutura da nossa imagem, porque o que faz a diferença em cada embalagem são as ilustrações que os ornamentam. São tão importantes que se tornam a própria identidade do produto e da própria marca. A maioria dos produtos vêm acompanhados com postais ilustrados que correspondentes à ilustração da embalagem para fortalecer a ligação da arte e dos seus criadores.

Nuno Pereira (arquiteto, designer, ilustrador e fotografo)

Mestre em Arquitetura formado pelo ISCTE – IUL, para além da arquitetura está envolvido em projetos de design, ilustração e fotografia. Neste momento reside em Londres e trabalha na empresa Grimshaw.

www.gonacas.com

uk.linkedin.com/in/gonacas

Fátima Teles (pintura e escultura)

Licenciada em Artes Plásticas – Pintura pela Escola Superior de Tecnologia de Tomar, nasceu em Penedono, mas vive e trabalha como artista plástica em Viseu.

Trabalhos: Coleção Animais, saboneteiras

fatimateles.pt/
mfatimatelessilva@gmail.com

Joana Geraldes (designer e printmaker)

Mestre em Desenho, licenciada em Design de Equipamento pela Faculdade de Belas Artes, Universidade de Lisboa. Participa em exposições de gravura desde 2012 e atualmente trabalha na área de design gráfico.

Trabalhos: Coleção Minerva da Beira

linkedin.com/in/joana-geraldes-b82193103

Rosário Pinheiro (designer e ilustradora)

Nasceu em Viseu em 1988. Cresceu 4cm aos 23 anos.

Trabalhos: Coleção Banhos de Sal

https://www.behance.net/rosariopinheiro

Liliana Rodrigues(Ilustradora)

Gerada no ano de 1987, cresceu a olhar para os Alpes e vive hoje a olhar para o Caramulo. Aprendeu a andar de bicicleta na varanda de um bloco de betão. Foi castigada desde os 6 anos pelo irmão mais velho para desenhar “coisas” com volume. O seu trabalho vive da influência da Arquitetura, da Natureza e da Anatomia. Desenha Corações

Trabalhos: Banhos de ervas

facebook.com/lilianamarquesrodrigues

António Silva (pintor e escultor)

Licenciado em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, nasceu em Viseu, desenvolve trabalhos nas áreas de pintura e escultura.

Trabalhos: Coleção Viriato, Guerreiro, Só Pinho

facebook.com/an7onio

Luís Filipe Santos

Trabalho: Mitros gregos

www.facebook.com/corcoise

http://corcoise.net/

Alunos da escola secundária Viriato

Artes 2013-2014
Escola relacional, aberta ao mundo, empreendedora e consciente do papel da educação no desenvolvimento humano e social. Promove o contacto dos alunos com a comunidade local, desenvolvendo as suas capacidades e adquirindo novas experiências.

Trabalho: Coleção Herbário

Centro Ponto Arte

Juliana Ferreira e Carlos Sousa
Trabalho: saboneteiras cerâmicas

 www.centropontoarte.com/

Liliana Velho

(pintora e escultora) Mestre no ensino de Artes Visuais formada pela Universidade de Coimbra Escola de Artes. Professora de Artes visuais e cerâmica desde 2009.

Trabalho: Saboneteira em cerâmica

cargocollective.com/LilianaVelho

Ana Seia de Matos(Designer e Artista Plástica)

Licenciada em Design de Interiores pelo Instituto de Artes Visuais Design e Marketing em Lisboa, e pela Facoltá Di Architettura do Politécnico Di Milano, em Milão. Nasceu em Lisboa, mas reside em Viseu desde criança. Desenvolve projetos como artista em variadas áreas.

Trabalhos: Saboneteiras

Contactos: linkedin.com/in/ana-seia-de-matos-6a553859 - anaseiadematos.com/

Maria João Cravo

Pássaro de Seda é uma marca portuguesa de artesanato, presente no mercado desde 2007. Possui o selo Portugal Sou Eu, e concebe peças de bijutaria e de decoração feitas em cerâmica, nomeadamente em porcelana e grés. Encontra nas raízes nacionais, no imaginário tradicional português e nos ícones regionais, a inspiração para as temáticas das peças que produz. A criação e conceção das peças é da responsabilidade de Maria João Cravo e é feita na loja/atelier, que se situa no centro da cidade de Aveiro. São concebidas para serem únicas, exlusivas e com detalhes que as distinguem umas das outras. A pasta é trabalhada manualmente e a cada peça é dedicada a mesma calma, os mesmos cuidados, os mesmos mimos...
O mundo do Pássaro de Seda pode ser descoberto na Rua Combatentes da Grande Guerra (mais conhecida por Rua Direita), em Aveiro, em passarodeseda.pt ou naloja online passarodeseda.pt/store.

Trabalhos: saboneteiras cerâmicas “bacalhau”

www.passarodeseda.pt/

Lista incompleta
Ainda estamos a introduzir conteúdos.